11 fevereiro 2012

[Livro] A Lenda de Fausto



Antes de tudo, gostaria de avisar que este livro não é um livro como muitos estão acostumados.
Contém yaoi (relacionamento entre dois homens) e sexo explicito, se não gosta, a outras postagens no site que não falam sobre coisas do assunto. E, contém temas “delicados” e é pesado, contendo estupro e outras coisas.


Bem, tudo começou quando a um tempo atras fiquei sabendo de um tal livro chamado “ A Lenda de Fausto” uma outra versão de uma lenda alemã (se não me engano), totalmente diferente do comum segundo fontes. E bem, no momento não tive muito interesse mas um certo tempo depois, ao descobrir algumas coisas que encontraria no livro, me veio a curiosidade e nisso fui atras. Nisso eu descobri o preço do livro e que a única maneira de comprá-lo era direta com a autora. E, eu na época sem dinheiro tive que deixar a ideia de lado. Porém num belo dia eu consegui a primeira coisa: Dinheiro. E ai veio outra coisa mais do que perfeita, uma promoção de frete grátis. Não pensei duas vezes e comecei a me organizar.

E nisso o livro parou em minhas mãos, eu o li em dois dias e... Posso lhes dizer uma coisa com toda e qualquer razão, era MUITO mais do que eu esperava. Muito mesmo. Só de ver a dedicatória na primeira página do livro já senti que ali vinha mais do que esperava. (Sim, a autora escreve uma dedicatória para você e eu adorei isso)



Quanto aos detalhes do livro:

Ano: 2011
Autora: Samila Lages
Gênero: Romance (Deixarei apenas esse, mas qualquer coisa editarei)
Número de Páginas: 252
País de Origem: Brasil
Editora: Multifoco

A sinopse do livro é esta:

“Tudo começou porque os anjos caíram, e porque Ele já não mais os amava. E porque Eles queriam vingança, e por isso, aquele santo haveria de cair também. Porque o Homem é vulnerável. Porque ele envelhece e enfraquece. Porque ele teme a morte e porque ele deseja. Tudo. Tudo ele quer, o ouro, o conhecimento e o prazer. Sim, o sublime, prazer que acalenta a alma e faz arder a pele... E que faz cair, cair tão vertiginosamente...

Mas porque também ele ama. Ama profundamente e ama de verdade. E talvez nisso, ele e aquele demônios de parecessem mais do que podiam imaginar. E talvez isso valesse o preço de uma alma”

E um trecho que tinha na orelha do livro que eu particularmente adorei:

“ – Tu achas que apenas a luz é bela, meu caro Fausto... E, portanto, estás muito equivocado... Diga-me, sabes por que o sol se vem e se vai, a cada manhã e a cada noite?
– Não, por quê?
– Porque nesse mundo não existe luz sem escuridão.
Perante aquela resposta, Fausto se calou. Olhou ainda mais atentamente para o demônio, observando os olhos cinzentos que pareciam se perder pela abóbada estrelada.

Aquele demônio de fato era muito belo.”


Bem, eu tive que transcrever do livro para cá, então caso aja erros, perdão.

A sinopse talvez não tenha lhe feito sentido não é? Para ser sincera da primeira vez que li também não entendi muito bem, mas após ler boa parte do livro, ajudou bastante.

Tudo começa quando Fausto, um santo, que fora médico durante sua vida, fiel a sua esposa mesmo após a morte e um homem que sempre procurou ajudar a todos. Mas agora, já perto de morrer, e ir para o paraíso. Lúcifer querendo dar problemas a Ele (seria deus no caso), manda um de seus príncipes do inferno corrompê-lo. E agora Belial entra na história, o príncipe sexy e andrógino do orgulho.

Mas, as coisas vão se desenrolando de uma forma inesperada por boa parte deles. Surgem novos personagens e intrigas. Sem falar nas rosas... Sim, as rosas. Tem motivo a rosa azulada na capa meus caro. O que resulta num romance que podia acabar tanto mal como bem, mas para saber, terá que ler o livro.

Enquanto eu lia, tinha ataques, eram cenas que me faziam ter que fechar o livro rapidamente para respirar. Perdia o folego de tal forma que me auto assustava. As cenas muito bem descritas, a paixão que eles emanavam, os desejos, as intrigas, os personagens. TUDO. Foi um livro realmente apaixonante, tão apaixonante que está tendo um post só para ele.



Para qualquer pessoa que goste do gênero, é um prato cheio, um prato maravilhoso que dá vontade de repetir e você chega a ficar triste quando acaba. Mas, para a felicidade de várias pessoas, ela está fazendo o “segundo prato” já. Cujo qual vai levar mais dinheiro meu.

Os personagens, cada um maravilhoso por si só. Claro ouve aqueles que não gostei muito, mas outros que só de imaginar já foi seduzida. Torço para que eles não venham atras de mim, estarei perdida, vou acabar queimando no fogo do inferno, porque só de vê-los já me sinto pecando. Se bem que isto foi algo realmente irônico de se falar já que sou ateu.

O único porém foram alguns detalhes na revisão do livro, um ou dois erros encontrados ao longo, mas nada perturbador ou que vá te fazer jogar o livro na parede.



No final, devo dizer que a autora está de parabéns, muitos parabéns. Samila, você merece muitos parabéns por essa incrível obra.

E aqui vou deixar algumas coisas para vocês:

O capitulo 1 e o capitulo 2 para quem quiser ler e ver se lhe chama a atenção para esta obra deliciosa e polemica.

Aqui como comprar  direto do blog da autora e, uma boa noticia: Lembra da promoção de frete grátis? Devido a quantidade de sucesso de promoção o livro agora só sera vendido com frete grátis.

E espero que tenha consciência do que vai adquirir nas mãos e que... Se prepare para “os mais tentadores e pecaminosos sussurros de amor”, isto veio na minha dedicatória, não consigo esquecer.

Bem nos vemos e aproveitem.
Comentários são bem vindos.

10 comentários:

  1. Olá my dear! Primeiramente, muito obrigada por seu post! Fico imensamente feliz que tenhas gostado do livro ao ponto de dedicar seu tempo para resenhá-lo *-*
    E que bom que a dedicatória surtiu efeito.... hahahahaha! Bem, deixa-me adivinhar, Não gostaste do Astaroth, mas gostaste do Leviathan? Porque se foi, sinto-me da mesma maneira, hauahaua!
    Nhaiii! Obrigada mesmo!!! =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, crie outro livro do mesmo gênero, eu amei ele :D
      (Apesar de eu está lhe respondendo no ano 2014 T.T)

      Excluir
  2. Esse livro é demais, de verdade. Eu também adorei... e é tão bom o Yaoi nacional abrindo portas e se tornando forte.

    ResponderExcluir
  3. Oiiiii tem um desafio pra ti la no blog
    http://fujoparameumundo.blogspot.com/2012/02/desafio-minna-san.html
    kisuss

    ResponderExcluir
  4. Kyaaaah me deixou morta de vontade de ler o livro *O*
    Já estou encomendando ele, e a culpa é sua XD

    ResponderExcluir
  5. Eu li essa obra de arte no site nyah , so não pude ler o ultimo capitulo,mas vou conseguir pois vou encomenda-lo, a historia é linda e facinante, enesse mesmosite tem a mais nova historia da samila o trilo do diabo ,tambem é uma otima historia, quem se entesar entre nesse linck abaicho.
    https://www.fanfiction.com.br/historia/16413/O_Trilo_Do_Diabo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah eu sei, eu tenho conta no site(a um bom tempo), ela já me mostrou a continuação, eu só estou demorando um pouco para começar xP
      Obrigado pelo comentário ^^

      Excluir
  6. A eu adorei o livro da Sami-chan,é super viciante,sempre quando eu termino de ler o livro,eu leio de novo,eu adoro o stand dela de yaoi >.<,e o Trilo do diabo,é muito bom,outro vício.

    ResponderExcluir
  7. caraca.... esse livro e o melhor livro que eu já li... tem tudo de bom nele ... pena que eu não tenha ele pra mim :(... mais vou fazer o possível para comprar:)

    ResponderExcluir
  8. Eu amei o Livro, eu recomendo para meninas (pois este livro é praticamente originado para as garotas lerem pois é um yaoi= Amor entre dois homens) e claro, que elas não sejam Homofóbicas (Preconceito contra gays e lésbicas) O romance é muito fofo, eu estou louca para achar outro livro do mesmo jeito :D
    se tiverem um livro que nem A lenda de Fausto, por favor, responda meu comentário -.-

    ResponderExcluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.