24 abril 2012

[Manga] Seven Days (セブンデイズ)





Li este manga algum tempo, na verdade um bom tempo, mas devo dizer que ele me marcou. De todos os shounens-ai que já li, esse entrou para o rank dos dez melhores. A história é extremamente fofa, conta sobre Seryo Touji e Shino Yuzuru.


Shino faz parte do clube de arco e flecha, do qual Seryo também participa, e quando está participando das atividades do clube, dá a impressão de ser uma pessoa totalmente diferente de sua personalidade, fazendo assim com que muitas garotas gostem de si, porém se decepcionam e terminam com ele, falando “você não é como eu esperava”.



Seryo não consegue encontrar uma garota, porém a cada uma semana está com uma uma nova namorada, alguma garota que se confessou a ele devido seu belo rosto, porém, ao termino de cada uma semana, ele termina com a garota alegando que não conseguira se apaixonar por ela. Mas por incrível que pareça, isso não o difama, pois naquela uma semana ele conseguiu agradar as garotas de todas as formas.

Num belo dia, os amigos de Shino decidem perdi pizza para comer durante o intervalo. E Shino vai receber as pizzas e pagá-las, enquanto espera se depara com Seryo que acaba de chegar de carona com uma garota. Nisto eles começam a conversar e entram no assunto de Seryo namorar durante uma semana cada garota e nisto, Shino curioso pergunta se alguma garota já não fez o “tipo” do moreno, que acaba dando uma curta explicação e dizendo em um exemplo que gosta do rosto de Shino e que isto seria um “tipo”. E nesse exato momento o loirinho pergunta “Por que não sai comigo Seryu?”. E ai toda a história começa.



Shino começa a se ver apaixonado e o fato de ser uma semana só começa a atordoá-lo, mas não só a si como Seryu que começa a notar que não está sendo como normalmente é. Para piorar tudo, a ex namorada de Seryu aparece e conhece Shino, e por um acaso, a garota tem o mesmo nome, Shino. O loiro sente-se mal com aquilo ainda mais quando a mulher começa a ficar grudada com Shino.

A ideia de um garoto que só consegue ficar uma semana com cada garota e não se apaixonar por nenhuma, é algo um tanto diferente. E ainda mais o que era mais inesperado para o garoto, era que outro homem ia quebrar tudo aquilo. Pois finalmente ficara mexido com a situação.

Isto é uma fanart.


O manga não contem cenas fortes, o máximo que vemos são abraços e poucos beijos. Mas para quem gosta daquele tipico mangá fofinho e com uma história leve, é perfeito. É praticamente um shoujo numa versão yaoi (o que na verdade a maioria dos mangas yaois é).

Para quem quiser, o manga em pt, tem no yaoiproject e em caso de inglês, provavelmente aqui . Devo dizer que o yaoiproject não fez uma exata boa edição no começo do manga, mas que depois melhorou um pouco. Mas de qualquer forma devo agradecê-los por trazer esse projeto para a nossa língua.


Eu acho essa foto fofa de mais.


Seven days, de todo e qualquer modo, foi um dos mangas que mais valeu a pena ler. São dois volumes que quando notar já vai ter lido de uma vez só e é impossível não se apaixonar pela história e pelo desfecho. Queria poder contar mais, porém ficariam muitos spoiler's e é uma história muita curta para dar a vocês tanta informação.  

Até uma próxima meus caros, espero que gostem do mangá.  

3 comentários:

  1. há algumas horas, eu estava no Yaoi Project baixando alguns mangás, e eu vi o Seven Days. pareceu bem legal, eu ia baixar mas aí meu pai me expulsou da net bem nesse momento @__@ dorgas...
    e agora, pelo seu post, fiquei com mais vontade ainda de ler *---*
    kissus >3<

    ResponderExcluir
  2. não gosto muito de shounen-ai prefiro yaoi mesmo, mas esse parece fofo o3o irei ler

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. \o/ Olha só quem apareceu por aqui. *^*
    Adorei essa tua review sobre Seven Days, realmente é um mangá maravilhoso. Eu me apaxonei, não só pelos traços supercativantes dos persongens como pela história, ela prende total o leitor. Muito bom gosto Haruka. ;)

    ResponderExcluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.