20 julho 2012

Concurso Come Dream - Fanfic's e Desenho.




Não, você não leu errado. O Come Dream terá mesmo um concurso!
Acontece que, recentemente, atingimos 20 seguidores, para ser mais especifica, 21. E, eu estava pensando seriamente em fazer um concurso e decidi então que, se chegássemos a 20 seguidores, teria mesmo um.

Agora vamos a explicações que esse post será bem longo.

O concurso, como próprio titulo diz, nada mais é do que um concurso de desenho e de fanfics, no caso, one-shot's (história de um capítulo.) O concurso na verdade será separado, um de fanfic, outro de desenho, mas nada te impede de participar dos dois.


Então, vamos explicar o geral para depois sermos específicos:

O concurso terá a duração exata de dois meses, começando hoje (20/07/2012) e tendo término dia 20/09/2012, ou seja, durante todo este tempo, estaremos aceitando as fanfics e desenhos. Depois desses dois meses, eu junto de nossos dois queridos autores do blog, vamos começar a ler todas as fanfics, ver todos os desenhos, até por fim decidir três ganhadores dos dois concursos, totalizando assim 6. São três lugares: primeiro, segundo e terceiro para os dois concursos.

Após isso, o resultado, deverá sair até o meio de outubro, vai depender da quantidade de participantes e da quantidade de fanfics e desenhos enviados.

O concurso é regido por um tema: "Come Dream", ou seja, o significado do nome do blog, que seria algo próximo de "Venha Sonhar". A fanfic e o desenho, tem que ter algo a ver sobre este tema, algo que envolva sonhos nos mais possíveis sentidos que conseguir.

As regras gerais:

- O participante tem que seguir o blog.
- Durante os dois meses de duração, o participante tem que aparecer no blog algumas vezes sempre que possível, ou seja, comentando na postagem (que tenha conteúdo, não meus típicos avisos). Isso é somente para termos ideia se você ainda se encontra vivo.
- O banner do concurso tem que estar num lugar visível do blog, ou seja, nada de por dentro de uma página qualquer! É num lugar visível que ao abrir a página possamos ver.
- Uma vez enviado o desenho ou história, não será aceito outra história ou desenho depois, por isso procure revisar antes de nos mandar. A não ser que o próprio blog entre em contato dizendo ter algo errado.

Concurso de Fanfic's:

Como eu ainda não fiz um post sobre o assunto, explicarei rapidamente, uma fanfic é uma história criada por um fã sobre determinada coisa que goste, animes, seriados, novelas, jogos e por ai vai. Mas, nosso concurso não abrange só fanfics, pode ser uma história original. 
Não se esqueça, é uma one-shot, ou seja, história de um capitulo só. (É chamado assim pois significa "um tiro", por ser uma leitura rápida e de uma vez só.)

O importante é, siga o tema que já foi falado e use e abuse da criatividade, não se esquecendo de seguir as regras:

- Proibido emoticons e abreviações (coisas como: vc, q, hj, td.), exceto em textos como cartas/mensagens de texto/conversas em chat, dentro da história.
- Sem textos em formato de roteiro.
- Minimo de 2 mil palavras e máximo de 6 mil.
- Proibido yaoi ou yuri por motivos internos.
- Uma capa não é obrigatório, mas sinta-se a vontade para mandar ou criar uma.
- O tema tem que ser seguido, não se esqueça.
- Não serão aceitas poesias/poemas, entretanto você pode encaixar um dentro da história.
- Nada de histórias com conteúdo +18, isso mesmo, nada de sexo na história.

Os prêmios do concurso serão informados lá em baixo.

Concurso de Desenho:

Assim como o concurso de fanfic's, tem que seguir o tema do concurso. O desenho, pode ser de um personagem que goste, pode ser uma fanart, qualquer coisa desde que envolva o tema. O desenho não é obrigado a ser no estilo mangá, pode ser do melhor jeito que consiga, mesmo que seja palitinho.

Bem, temos mais regras, lembre-se de prestar atenção nelas:

- Não precisa colorir o desenho, mas lhe aconselho a fazer isso, ou seja, capriche.
- Nada de yaoi ou yuri por motivos internos.
- Você que tem que fazer o desenho, não um amigo ou outra pessoa. O máximo aceito, é quando a pessoa faz parte do seu blog e ela desenhou. Entretanto, nada te impede de pedir ajuda.
- Agradecemos se provar que fez de alguma forma, como mandando uma foto do desenho sendo completado, ou coisas do gênero. Entretanto não é obrigatório.
- Sem desenhos indecentes, por favor.

Como enviar sua fanfic ou desenho:

Mande um e-mail para este contato(warpdaycomedream@gmail.com) com a seguinte ficha:

Nome:
*Blog:
Qual concurso está participando:

A fanfic e o desenho devem ser enviadas em anexo, a fanfic tem que ser em arquivo ".doc".  Em caso de haver capa na história, ela pode ser mandada dentro do próprio documento da história ou se quiser, pode zipar(.zip) a fanfic e a capa, ou por num arquivo ".rar". A segunda opção é mais aconselhada em caso de participar dos dois concursos.
Por favor, repita a ficha dentro da fanfic e no desenho, não precisa dizer o concurso que está participando, mas é interessante por o nome e o blog, ira ajudar enquanto analisamos tudo.

*Obs: Tumblr's podem contanto que consiga encaixar o banner nele.

Os banners para o Concurso:

O oficial:


E os reduzidos:









Os prêmios:

Essa parte provavelmente era o que você mais se perguntava, afinal, isso faz parte da alma do concurso.

Primeiro Lugar:
  • 30 png's - Poderá escolher 3 animes/mangas/doramas de sua preferencia e terá 10 png's de cada um feito pela dona do blog.
  • 20 png's - Estas são aleatórias, não vai poder escolher como vai ser nenhuma.
  • 15 wallpapers - A escolha da pessoa sobre determinado anime/dorama/mangá ou 5 de 3 animes/mangas/doramas a escolha.
  • 50 wallpapers - Também são aleatórios.
  • Pack de 200 avatares (100x100) - Aleatórios, pode usar de avatar, ou para afiliados.
  • 50 Backgrounds - Aleatório também.
  • 10 Cabeçalhos (de fundo transparente) - Aleatórios
  • 5 Cabeçalhos (também de fundo transparente) - Será mostrado um número de cabeçalhos, deles poderá escolher 5.
  • E por fim, award de primeiro lugar.



Segundo Lugar:

  • 20 png's - Poderá escolher 2 animes/mangas/doramas de sua preferencia e terá 10 png's de cada um feito pela dona do blog.
  • 10 png's - Aleatórias.
  • 10 wallpapers - A escolha da pessoa, pode ser de um determinado anime/manga/dorama, ou de dois tendo assim 5 wall's de cada.
  • 25 wallpapers - Aleatórios.
  • Pack de 100 avatares (100x100) - Aleatórios
  • 30 Backgrounds - Aleatórios
  • 5 Cabeçalhos (Fundo transparente) - Será mostrada um numero de cabeçalhos e dele poderá escolher 5.
  • 5 Cabeçalhos (Fundo transparente) - Aleatórios.
  • Award de segundo lugar.



Terceiro Lugar:

  • 10 png's - A escolha o anime/manga/dorama, único, não podem pedir coisas como "3 de tal, 2 de tal, 5 de outro".
  • 5 png's - Aleatórios.
  • 5 wallpapers - A escolha.
  • 15 wallpapers - Aleatórios.
  • Pack de 50 avatares (100x100) - Aleatórios
  • 15 Backgrounds - Aleatórios
  • 5 Cabeçalhos - Aleatórios.
  • Award de terceiro lugar.


São as mesmas coisas para os dois concursos, entretanto, serão diferentes os arquivos de um concurso e do outro.
Caso não consiga nenhuma dos lugares, não se preocupe, o que vale é participar e vai ganhar um award de participação.
Ah! As fanfic's ganhadoras e os desenhos ganhadores ficaram num lugar a mostra para todos veem/leem. E os blogs terão divulgação durante determinado tempo.
(Detalhe: Algumas coisas não serão feitas pelo blog, entretanto serão poucas.)


É isso gente, qualquer coisa dúvida use os comentários, que eu (Lena) ou o cueca da equipe (Tabris) e ou a  outra calcinha (Kiyo Usui), irão resolver.

57 comentários:

  1. nyaaa que legal *o* vou participar com certeza >u< mas acho que vai ser só do de desenho, pq tenho preguiça de escrever, apesar de querer me tornar uma escritora um dia lol xD kkk
    kissus >3<
    http://kawaicandy.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa, mais uma x3
      Se não fosse outra pessoa antes, você seria a primeira pessoa a participar ou ter intenção. ^^

      Excluir
    2. Themy-san é ambiciosa como eu, oh (também quero ser escritora profissional) *o*

      Excluir
    3. Ahm, antes que se pergunte, Lena-chan, esse "haruharuki" sou eu, viu? É que eu coloquei a conta do LiveJournal... Enfim... (Kiyo Usui)

      Excluir
  2. Nyah que lindo *u* eu vou participar amor, e vou participar dos dois *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. terei que reduzir os banners posso? É que ficam grandes na minha barra lateral

      Excluir
    2. Pode sim, o banner é realmente grande, até mesmo os mais reduzidos, é que foi complicado reduzir ele depois de pronto... Mas provavelmente farei um banner menor qualquer coisa. (:

      Excluir
  3. Kyah... O tenso é que tenho altas ones aqui com esse tema, mas todas voltadas levemente para o yaoi/yuri :/
    Queria mandar elas, but... D:
    Enfim, creio que irei participar somente do de fics, por mais que eu ame desenhar eles são horríveis DD:
    Bem, de qualquer forma, eu vou colocar seu banner no meu tumblr, ok? Não uso muito o blog do google ^^''''

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ah, sim... Meu tumblr: http://naginothingtodo.tumblr.com/

      Excluir
    2. Vish, suspeitei que algo assim fosse acontecer, mas fazer o que temos nossos motivos, mas qualquer coisa pega uma e adapta o3o"
      Bem, agora tumblr pode, porque eu gostei do seu tumblr xD
      Eu sei como é desenhar ruim ;-; *Desenhando palitinho.*

      Excluir
  4. Vou tentar^^ e vou divulgar como puder, ja q não possuo blogs decentes e atualizados no google^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, muito obrigado, espero que se divirta (:

      Excluir
  5. wah, nat-chan quer participar o/
    vou fazer a fic o3o *le vai perder feio*
    nee, lembras que mandou o e-mail do concurso, você acertou bastante deles, mas como enviou atrasado, ficou com 9 pontos, ou seja vc esta no 2º round \o/
    se quiser claro ^^
    ah, tem dicas para todos que passaram no 2º round

    1º Yandere de cabelo rosa (dica mais besta -qq)
    2º é um personagem humano de pokemon
    3º é um dos "herdeiros" do L, mas ele não aparece no anime só em um dos OVAs
    4º sua marca é as mortes e o sangue derramado
    5º bokusatsu tenshi
    6º angel beats
    7º é envergonhada e cantora e baixista
    espero ajudar ^^
    4 dias pra enviar o e-mail ok ^^
    gomem pelo comentario enorme çwç

    kissus <3
    http://queenofanimes.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh fuck, é culpa da minha internet... E eu ter descoberto dia 20 quase meia noite que acabava no dia seguinte ;-;
      Ela travou bem na hora e eu acabei enviando meia noite ;-;
      Bem, espero que se divirta no concurso viu? Esse tem bastante tempo xD
      Bem, já mandei o e-mail e deixei algo avisado lá.
      Inté ~

      Excluir
  6. Eu amei o concurso! Vou articipar da fanfic!
    Meu Blog: http://vittoriabrasil.blogspot.com.br/
    Nome do Blog: Mangás Shoujo Brasil
    ~vou fazer a fanfic e assim que eu terminar eu mando \o/
    Vou divulgar o concurso tbm \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Opa \o/
      Muito obrigado, se divirta fazendo a fanfic, só não se esqueça que o resultado vai demorar ^^"
      Espero quegoste (:

      Excluir
    2. Gostar? Estou amando! Não se preocupe, eu consigo ser paciente ^^'

      Excluir
  7. Queria tanto participar.Achei legal esse concurso, mesmo q tenha visto só pela Yaoi Home, mas n pode ser nem um shonen-ai bem seco sem quase nada de romance?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nada de yaoi, yuri e seus derivados. Acontece que eu não sei na mão de quem sua história cair. Se cair na do Tabris, já era, porque ele não suporta yaoi e seus derivados. Por isso, se for para fazer romance, tem que ser hétero.

      Excluir
  8. Adorei seu blog.. é lindo ;) Primeira vez de muitas que estarei visitando ;)

    www.ejhonas.com {Seguindo seu blog, se puder seguir o meu *-*}

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado, fico feliz que tenha gostado.
      Bem, daremos uma olhada, entretanto não prometemos nada.

      Excluir
  9. haaa bem legal *-* se eu tiver um pouco de inspiração vou participar o/
    as fanfics e desnehos serão postadas no blog né? quero ver depois :3

    http://himi-tsu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Serão postados sim (:
      Todas as histórias e desenhos, só vai ter destaque pros ganhadores e o resto vai pra a um tipo de "álbum". ^^

      Excluir
    2. Se eu não poder participar vou pelo emnos poder ler *-* adoro fanfic, pena que não pode yaoi ç3ç uaehueheueh

      Excluir
  10. Oi flor tudo bem! dei uma passadinha aqui para te presentear com um selinho:http://star-silent.blogspot.com.br/2012/07/selinho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem, mesmo não tendo parceria e ser a primeira vez que você e seu blog, muito obrigado.
      Não vamos repassar o selinho já que é a terceira vez que o recebemos, mas obrigado.

      Excluir
  11. AAA adorei a postagem só não irei participar pq não tenho talento para esses negócios u_u
    kisses~~


    #>>> www.the--baby.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Awn. Que pena, pior que a fanfic nem é algo tão difícil. E o desenho pode ser até de palito. Mas muito obrigado por dar uma olhada.
      Beijos.

      Excluir
  12. Olá amei o seu blog, adoraria que você desse uma passada no http://makemaniaecia.blogspot.com.br/
    Beijos e Sucesso !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado.
      Talvez eu de uma passada no seu, não sei.

      Excluir
  13. é obrigado ter um blog para participar?sabe tava pensando na ideia de participar só por esporte já que não sou muito boa nessas coisas mais eu não tenho um blog pode assim mesmo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não tem tumblr? É que, você precisa estar como banner em algum lugar seu e visivel, sem o banner você não pode participar.
      É uma espécie de controle entende?
      Se você tiver alguma amiga que tenha um blog, converse com ela ao menos. Bem, boa sorte.

      Excluir
  14. ah e obrigada pela indicação, vou procurar essa banda "sabonetes" hehe to sentindo falta de musica nacional ♥

    ResponderExcluir
  15. Kyyaaaa
    Que blog Cute >.<
    Acabei de achar e já to amando *---*
    Concurso de fic e desenho >.<
    To dentro o/

    Enquanto lia o post eu já pensei em uma historia XD
    Ate agora eu só tinha criado uma one-shot e é sobrenatural -.-
    Tenho que criar outra XD
    O tema é meio complicado pra mim, mas acho que consigo o/

    Blog: http://kokoronokisu.blogspot.com.br/ (Meu blog de fic se encaixa melhor aqui XD)

    Kissus >3<

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eto... não consigo seguir o blog agora...
      Acho que é problema na net o.o
      Assim que eu puder eu sigo ^^/

      Excluir
    2. Não se preocupe, o problema sinistro do blog já passou e você está nos seguindo lá bonitinho xD
      Fico feliz que tenha gostado tanto do blog (:
      Se divirta no concurso. Viu? x3
      Nosso objetivo é esse (:
      Beijos ~

      Excluir
  16. Yo!!Nyan,que blog tão kawaii >.<
    Etto...eu quero participar...já tou a seguir o blog,mas algo errado está com o meu perfil e ele me mostra sem avatar =.=
    Tenho mesmo de resolver isso T.T
    Mas eu sou aquele avatar sem imagem que está ao fundo,o do meio T^T
    Estas coisas só acontecem a mim,acredite Y.Y
    Eu sou mais para desenho,acho que vou optar esse assunto xP

    Ja nee!!
    www.snizhanaotakuworld.blogspot.pt

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe flor, seu avatar já está aparecendo, está tudo normal 8D
      Foi um problema geral, não foi só com você.
      Fico feliz que tenha gostado do blog e se divirta com o concurso ^^

      Excluir
  17. Oi!!! Estou seguindo o blog! Está tão kawaii <3 Amei!! +.+ Eu queria participar no concurso, mas não desmaiem assim que virem os meus desenhos -.- E também queria participar no da fanfic. Como ainda tenho tempo só vou enviar daqui a duas semanas ou assim ^^" Vou levar o button! Etto, quanto aquela regrinha ...de ter de comentar o blog para sabere se ainda estamos vivos ^^" Eu vou passar ferias ... então durante esse tempo, não vou poder postar :s Gomen Espero que não interfira na minha participação ^^"
    Xau xau Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se preocupe, aceitamos até desenho de palitinho x3
      Olha, são dois meses, e nesses dois meses pode enviar, então não precisa se preocupar tanto.
      Essa é regra é justamente por isso... Mas olha, se você ficar esse tempo viajando, além de ter deixado avisado, quando voltar pode deixar um comentário na postagem mais recente ou algo do tipo (:
      Não se preocupe que no seu caso não vai interfirir.
      Outra coisa, não consigo ver seu blog, mesmo acessando seu perfil, ele redireciona para o perfil do google algum troço D:
      Bem, beijos e até eu espero ;*

      Excluir
    2. ahh gomen a demora ^^" é que escrevo muito e esqueço os lugares em que fui comentar ^^"
      Ok, assim que eu voltar logo logo eu venho aqui dizer *gritar* tá?
      ohh meu blog não dá?
      então eu deixo aqui o endereço:
      onceuponatimekyokotakumi.blogspot.com
      Beijinhos *-*

      Excluir
  18. Ahhhh eu vou participar sim :3
    Fale o primeiro texto que escrevi da A Loba Lena-chan ? *-*

    agora fica difícil o desenho... u.u

    http://vodkacc.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aeee \o/
      Espero que participe mesmo, só falta chegar no dia final do concurso e... Ninguém ter mandando nada ._.
      Falou da loba e eu fui dar uma olhada... COMO ASSIM TÁ NA PARTE 11 E AINDA É O PRIMEIRO CAPITULO?! O_O
      Mas eu só li a part.11 mesmo o3o
      Mas, pela escrita, estou vendo alguém com chances de conseguir um lugar no concurso. xD
      Bem, nos vemos o/

      Excluir
  19. Yoo Lena-Chan! Acho que vou tentar a sorte no seu concurso e vou participar. Cheguei de viagem e ontem e só lembrei de olhar as paradinhas do concurso agora, mas vou tentar fazer meu melhor. Kissus & Kissus :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eeeeba \o/
      Adoro mais gente participando <3
      Melhor de tudo é que já enviou sua participação x3

      Excluir
  20. "Nada de yaoi ou yuri por motivos internos". Por quê?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Motivos internos não basta?
      Kiyo não gosta de yuri.
      Tabris não gosta de yaoi.
      As fanfics e os desenho, quando recebidas todas,vão ser distribuídas para nós três igualmente. Se fosse permitido yaoi ou yuri, ficaria mais difícil a distribuição o que poderia acabar sobrando para mim, além de que, eu poderia deixar distribuir igualmente mesmo e era capaz da pessoa ter escrito o melhor texto do mundo e um dos dois não gostar por causa do yaoi ou yuri e já seria desclassificado.
      Resumidamente, é para evitar problemas e ter melhor distribuição. Isso não significa que a história ou desenho necessite um casal ou algum romance, apenas indica o que não deve ser feito.
      Entendido?

      Excluir
  21. Vou participar o//
    A yuso-nee-sama que me falou do concurso e.e'
    Eu vou fazer o desenho, mas que tema dificil....
    Mas eu vou tentar u_u
    E eu nom posso esquecer essa data <_>

    http://kokoronokisu.blogspot.com.br
    http://chonokokoro.blogspot.com.br/
    Meu dois blogs de fanfic u_u

    Kissu o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dale yuso-chan \o/
      Na realidade o tema é mais fácil do que parece, podem ser ter muitas ideias com ele, depois que o concurso terminar talvez eu fale elas o3o
      Cuidado para não esquecer a data, por favor x_x

      Excluir
  22. Oii! Acho q vou participar mas antes queria saber se o desenho pode ser feito pelo coputador ^^! Kissus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim flor, só tire um print enquanto faz tá? No seu caso é algo mais aconselhado.

      Excluir
  23. Eu só descobri agora o concurso (T~T)
    Vou tentar participar mesmo assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Espero que consiga, quanto mais gente, melhor :3

      Excluir