13 outubro 2012

Harvest Moon







SIM, ISSO MESMO!
Está a primeira review, de um jogo aqui no Come Dream! Categoria que será estreada por mim, mas provavelmente dominada pelo Tabris, isso é algo que já tenho praticamente certeza.



Já ouviram falar de Harvest Moon? Aquele jogo de fazendinha,  onde você é um fazendeiro que herda uma fazenda do seu avô e tem que cuidar dela durante um certo tempo, até o final do jogo. Se bem que já joguei um em que você acabava numa ilha... Mas bem, hoje eu vou lhes contar do primeiro Harvest Moon, aquele pro Super Nintendo.

Harvest Moon foi um dos primeiros jogos de simulação criados no mundo, uma mistura de rpg com simulação. Com uma jogabilidade simples e um gráfico amigável,  é um jogo gostoso de jogar, muito gostoso.



No jogo você herda a fazendo do seu avô e tem dois anos e meio para cuidar dela, o tempo de duração no jogo é bem uns 10 minutos, ou até menos, parece que passa mais rápido quando você trabalha muito no dia, se bem que depois que dá 6 horas, fica a noite e você pode deixar o jogo 5 horas ali ligado no lugar, que continua no dia e seis horas.

Não pense que você vai passar o tempo de meses, um ano passa rapidinho, porque é por estação, que dura 30 dias, num dia jogando, pode dar um ano, ainda mais se você já souber algumas coisas. É um jogo um tanto viciante.

Eu casei com essa ai -q


E não pense que você só cuida de uma fazenda, você é um galanteador (neste não há opção de sexo, tu é um guri mermo), você pode ficar com 5 garotas nesse jogo, e as 5 te querem, é só dar umas seduzidas nelas e para saber se está dando certo é só ir no quarto dela e ler o diário dela, vão aparecer corações, se tiver 5, ela já é tua e aceita casar, vocês ainda podem ter filhos.

Outra coisa, existem alguma coisas peculiares no jogo, que o deixam mais interessante, como alguns mistérios na sua fazenda e na montanha, sem falar que você pode aumentar sua casa duas vezes. É um jogo realmente gostoso de jogar se você gosta de simplicidade e quer matar o tempo.



"Mas... Lena... Como eu vou jogar sem Super Nintendo?" Se você não for uma anta como eu que tinha um e nem sabia quando pequena ai jogou fora (conto depois essa história), existe algo chamado emulador, que é por onde eu jogo,  o melhor de tudo é que tem essa rom a anos em português, e ela tem poucos bugs na tradução, eu peguei no máximo 3 até agora, fora isso em nada afeta.

"Er... Eu não sei como usar emulador." Calma, tia Lena ensina criança, primeiro, escolha um emulador, eu vou ensinar o que eu uso (Snes9x) e ele roda em Windows7, mesmo tendo sido criado antes mesmo do win7 ser criado. Vamos lá.

Você baixa ele aqui (use o segundo servidor) ou em qualquer site que procurar, esse não precisa instalar, você clica e ele abre direto, mesmo o arquivo sendo "exe", mas antes disso, abra uma pasta, deixe ali todos os seus jogos, tanto fez o local, mas deixe todos os jogos do emulador ali.

Após isso pode fechar a pasta, vá pro emulador e clique nele, aperte em "File", depois em "load game", vai aparece um quadradinho com as opções, é só ir até a pasta, e escolher o jogo, apertar e vai entrar. Para jogar, use as teclas do teclado. Vai usar as normais de direção e também, "a", "s", "d", "z", "x" e "c", em alguns jogos não se usam todos, aconselho a testar no começo do jogo.

Feito isso é só jogar, alguns jogos salvam, outros não, já aviso, mas alguns te dão um código no final, guarde ele, com ele você vai voltar pra onde estava antes quando for jogar novamente.

"E onde eu baixo o jogo?", vou ser uma pessoa legal e vou te dizer onde dá para baixar um por um e pacotes, que no caso do emulador de snes é perfeito, pois os jogos são muito pequenos de tamanho, eu tenho 1 GB e jogos de snes no pc, são 1300 jogos aproximadamente. Então, isso vai pesar bem menos que outro emulador seu.

Algumas dicas:

  • Quando casado, volte para casa antes das 6 horas, sua mulher pode te deixar se chegar tarde muitas vezes, ela até volta, mas isso altera seus pontos de felicidade.
  • Nunca deixe de alimentar as vacas, ainda mais num sábado, pois no domingo tudo está fechado e se não tiver remédio suficiente, você perde algumas vacas.
  • Também não aconselho a por as vacas para fora, elas são um saco de colocar para dentro e se chover no dia seguinte ela adoece, ou você vai chegar no dia seguinte e terá um defunto de vaca, que ainda será enterrada.
  • No verão, se chover dois dias seguidos, veja TV, pois no dia seguinte pode ter furacão, e se isso acontecer, preparasse para perder parte da plantação e sua cerca, e não deixe nenhum animal lá fora.
  • Se, antes de casado, seu bonequinho ficar cansado e desmaiar, ao invés de ir dormir, aconselho a ir limpar o campo um pouco, tirando ervas daninhas, é só ergue-las e jogar no chão, ou seja, aperte "D" e depois que ele erguer aperte "D" de novo.
  • Case no final do primeiro ano no máximo, no começo do segundo também dá ainda, porque se você casar no final do segundo, até aumentar a casa e até ela engravidar, vai demorar muito, ela fica 3 meses (por ae) grávida.
  • Te aconselho a sempre salvar o jogo quando ele for "dormir", ele vai perguntar se deve escrever no diário, é só escolher o sim, se você não fizer isso da primeira vez que jogar e fechar o jogo, baybay save.
  • Quando seu filho for nascer, pode parecer malvadeza, mas vá trabalhar, eu não fui trabalhar e quase perdi duas vacas, sorte que não tinha salvo.
  • Outra coisa, calma quando seu filho nasceu, não faça como eu que do nada comecei "VAI NASCER VAI NASCER VAI NASCER" no msn com o Tabris e ele ficou dando risada (perguntem pra ele depois.)


Bem meu caros, é só, deixarei vocês com os links e um vídeo com a amigável trilha sonora (falando nisso, aconselho a jogarem com som, pois você terá um cachorro e quando você for dormir, ele vai latir, e isso significa que quebraram a cerca.)


Trilha Sonora:


Na realidade, essa é a que toca na cidade e também na primavera. A trilha sonora muda por estação e local que está. Falando nisso, a de inverno é bem deprimente ._.

Agora eu vou-me mesmo, depois trarei mais jogos de snes e alguns de ps2, e caso tenha algum de outro emulador, eu trago também, afinal, quem vai trazer de coisas como ps3 e Xbox é o senhor Tabris.

P.s: A coisa mais fofa no jogo é uma vaquinha que acabou de nascer, já as galinha são um porre.

12 comentários:

  1. Quando li o titulo nem acreditei! Voltei a jogar esse jogo não tem nem 3 dias. Só que eu jogo o de game boy (mais legal, na minha opinião).
    Eu zerei o de super nintendo no meu plastation 1, eu tinha um cd/emulador. Muito legal!! Zerei 2 vezes. Na primeira não consegui casar, na segunda casei com a menina de cabelo laranja, da loja, e tive um filho. Eu fui pai no jogo o/
    O de game boy é mais divertido porque o jogo nunca acaba, tem coisa que você só consegue depois de 50 anos de jogo (até lá ninguém vai jogar mais). No harvest moon de game boy estou no terceiro ano de jogo. Muito legal *--*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tenho emulador de game boy aqui, mas ainda não baixei a rom, é como eu tenho o do snes a anos, eu preferi falar dele que eu já jogo faz tempo, o emulador de game boy é recente xD
      Eu joguei da primeira vez e me fudi toda, quando minha mulher engravidou já era o final do segundo ano... *Chora no canto.* Ai eu reiniciei ~
      SÉRIO?! NUNCA ACABA?! Os de game boy que eu vi achei feio, mas depois dessa de 50 anos eu gostei -q
      Eu jogo cara, quando eu me empolgo eu jogo mesmo xD
      Eu quero é um game boy mesmo, o Tabris tem o color, eu fiquei com o game boy mó tempo jogando tetrix -q

      Excluir
  2. Você tem razão, o inverno é bem deprimente, não tem nada pra fazer nele (só namorar kkk). E as galinhas são realmente chatas, mas depois que você ganha uma começa a enriquecer.
    No joguinho que eu to jogando agora, minha esposa tá gravida, muito chato esperar o nenem nascer (o ansiedade!).
    Sobre a dica de salvar no diario, é muito melhor salvar no emulador (acho que é o botão f1 que salva, depende do emulador), sem contar que dá pra adiantar aquelas coisas chatas!

    Gostei do review, experimenta o de game boy, você vai gostar ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inverno é mó depressão, sorte que tem coisas como as sementes que tu planta lá, o cavalinho e não sei o que mais... Só que... Depois que tu casa... É mó depressão o inverno, passa rapidinho ._.
      Eu fiquei mó nervosa esperando nascer, ai um dia, eu lá calminha, vem o dia seguinte ela tá lá na cama gemendo... quase perdi meu coração na hora x_x
      Salvar Harvest Moon é tão fácil que eu vou direto no jogo sabe? Você só aperta sim e já vai pro dia seguinte ._.
      Eu fui descobrir recentemente isso, enquanto fazia o post pra ser exata. xD

      Excluir
    2. haha salvar no diario é facil mesmo, eu não sabia que dava pra salvar em qualquer lugar, pensei que tinha que ir na casa.

      O de game boy nunca acaba, isso que é legal nele ^^

      Excluir
  3. Hua adorei a review *-* quero tentar jogar pois parece bastante interresante o jogo.

    ResponderExcluir
  4. A primeira vez em que eu joguei Harvest Moon foi no ps1.
    É foi foda, mesmo que eu só ficasse pulando nas vacas e correndo pra lá e pra cá. Eu tenho um r4 e baixei o ultimo que lançou para no DS e fiquei viciada nas primeiras semanas. É um joguinho bobinho, mas tem todo o seu charme infantil e meigo te chamando pra cuidar de uma simples fazenda.
    Vou tentar adquirir o original, porque Harvest Moon é uma das franquias que estão na minha lista das que valem apena gastar dinheiro com o original.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A primeira vez minha foi no emulador mesmo... Mó depressão pensando que eu podia ter jogado no snes que eu tinha... Mas também faltava fita né?
      O único que eu joguei de DS (também em emulador, porque falta de dinheiro é complicada), foi um de uma ilha... Eu prefiro o antigo a aquele :c
      Harvest Moon é tão gostoso, dá vontade de ter o original mesmo. Espero que consiga :3

      Excluir
  5. HSUASHAUSHAUSAUSAHUSAHSU chamou eu de criancinha? Eu disse que eu tô mais pra uma VELHA AVOZONA que não sabe nem ligar o pc direito qqq
    Fiquei rindo lembrando de vc me ensinando no twitter a baixar os negócio HSAUSHAUSHAUSHASUAH tenso -qq
    no final, eu não consegui jogar Ç.Ç Tipo, eu comecei mas o bonekinho não ia pra onde eu queria, ficava indo pro lugar errado e eu não sabia mais o que fazer, e passei o jogo pra minha irmã. Eu quando era viciada e jogava nunca desmaiei, fui largado nem nada como vc citou, achei graça dessas possibilidades tristes no jogo existirem HAUSHAUHSUSHUAHSA
    Eu salvava no emulador, não tenho paciência pra salvar no jogo memso, é mais rápido (sou preguiçosa tbm)... minha irmã quando viu que eu tava tentando jogar gritou "AHH HARVEST MOON VÉIO" e eu ri mais ainda, esse jogo faz realmente anos que a gente não jogava. Quando joguei com a minha irmã (a gente usava o mesmo pras duas) casamo com a ruivinha de cabelo Orihime lá e tivemo um filho... Xavecamo a de cabelo azul mas nem deu nada depois HSUASUASSHASHASHAUSHASASUAHSHASHU q Eu tbm não fiquei ansiosa pelo nascimento do neném -q (e parece que eu sou a única HSUHUSAHS tenso eu x.x)
    Kissus Kissus Lena-san ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Tu baixa aqui" "Agora aperta aqui", sou boa professora né? -n
      Oxi... Mas é tão fácil D:
      Acontece isso cara... Eu tava lá de boa cortando madeira, ele parou enxugou a testa, bati mais um pouco, ai ele caiu sentado, mas duas batidas e ele ficou mole e desmaiou DDD:
      Eu não fui largada, não no segundo jogo xD
      Ai descobri que ele desmaia quando cançado ;-;
      Olha, no jogo é tão rápido quanto no emulador, porque de qualquer jeito ele vai ter que dormir, eu só aperto o sim e já vem o dia seguinte, é mó sussa.
      Ah... A Tia da loja de ferramentas... EU QUASE DEI UNS CATA NELA -Q
      A Maria é complicada... Com ela tem que ir na Igreja todo domingo, invadir a casa dela de sábado, ir falar com ela todo dia na rua...
      COMO ASSIM?!Eu quase tive um filho! Foi só eu?!
      Beijos guria ~

      Excluir
  6. Admito que nem li o post. Vim perguntar como faz pra seguir mil vezes o blog, porque cara, é lindo demais! Tipo, diferente de tudo que eu ja vi na minha vida, não é puxação de saco, é verdade mesmo! E os icones dos postadores são do meu anime/mangá favorito. Perfeito <3

    http://velvetnleather. blogspot. com - Tutoriais Alternativos

    ResponderExcluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.