04 janeiro 2013

[Manga] Heart no Kuni no Alice





Existem muitos mangás baseados em Alice no Pais das Maravilhas, esse é mais um deles. Ele me lembrou um pouco "Are you Alice?" no começo, por causa da quantidade de armas. Quem já leu o mangá sabe do que estou falando. Eu, como uma pessoa que gosta muito de Alice no Pais das maravilhas, não resisti e baixei, isso a meses e vim a ler a alguns dias. Comecei umas 3 da manha, dormi, acordei e terminei umas duas da tarde, por ai.



O mangá é baseado no jogo novel, que eu tive interesse de jogar, mas acabei não indo atras. Também encontrei muitos comentários negativos sobre o jogo. Mas o motivo de eu ir ler tem nome, Peter, esse é o nome do coelho branco, eu simplesmente amei ele, amo personagens de cabelo branco, foi amor a primeira vista <3

Resumindo e não dando muito spoiler, a Alice estava lá no jardim com a irmã dela, a irmã dela sai um pouco, e ai vem o coelho branco e ela acaba no mundo das maravilhas. Mas aqui cortamos a parte que ela bebe o troço pra crescer e o doce pra diminuir. Lá ela se depara com 4 lugares, um de cada vez lógicamente. A Mansão do Chapeleiro, que é um mafioso; a torre do relógio onde relógios são concertados; o parque de diversões, lá vive o gato e para finalizar, o castelo dos corações, lá vive a Rainha de Copas e o Peter. Não sei se conta como mundo, mas quando ela sonha lá dentro, encontra um inccubus. Dai a história se desenrola, para não falar de mais no resuminho.




Bem, a Alice é uma forasteira nesse mundo e... Isso é bom e ruim para ela. A "essência" de um forasteiro faz todos gostarem dele, isso também é meio distorcido e alguns simplesmente afirmam que amam ela de uma hora para outra. E, isso é extremamente complicado, pelo menos eu acho isso.

 Mas os problemas não param ai, existe um jogo em Wonderland, onde as pessoas por nada, começam a brigar e se matam, isso é algo normal lá. Então, conforme a história vai passando a Alice fica cada vez mais surpresa com isso, e dando alguns sermões sobre a importância da vida. Para terem ideia, os personagens costumam segurar algo na mão, quando começa uma briga, aquilo vira uma arma, normalmente de fogo, só o Ace (cavaleiro de copas) usa espada se bem me lembro.




Devo dizer que estava gostando muito, porque depois do choque inicial ficou bem gostoso de ler, era bem legal e tudo mais. Entretanto, aconteceu algo que é uma teoria do Tabris, ele odeia personagens femininas como principais, e esse mangá se encaixa na lógica dele, que seria algo como, "Ela vai dar pra todos, vai ficar confusa e escolher um no final". Tem mais coisa, mas no caso foi mais isso.

E, realmente, o final me decepcionou muito. Tinha todo um mistério na história, a Alice, desde o começo, as vezes eles comentavam, de alguma coisa e meio que vinha na cabeça dela tipo uma lembrança esquecida. Também não gostei nada do final que o Peter teve, pra mim faria mais sentido ele se dando bem, por assim falar. Outra coisa que não fez sentido pra mim foi das ultimas páginas que envolve a irmã dela.

Sabe quando dá a impressão que a história é cortada no meio e esse meio vira o fim? Foi isso que eu senti.

Bem, vocês podem baixar o mangá aqui. A edição não é muito boa, algo estranho pra esse fansub, provavelmente era alguém novo na época. Bem, espero que gostem ou tenham uma reação parecida com a minha. x3


Edit 15/10/15: Esse mangá foi trazido pela New Pop para cá, caso você tenha interesse em comprar ele.

8 comentários:

  1. Adorei! deve ser bem legal esse mangá, vou baixar sim! Adoro mangas relacionados a jogos! XD
    Seguindo!

    http://justt-aa-girl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Eu estava pesquisando sobre alguns mangás baseados na história de Alice e esse foi um dos que encontrei, talvez eu leia, mas, não sou fã de histórias em que a garoa se envolve com todo mundo, não sendo moralista, mas sei lá as vezes fica sem nexo.
    Bj

    ResponderExcluir
  3. Legal que pena não curto anime :s
    cute-bii.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Tem jeito de ser legal ^^ acho que vou dar uma chance u.u haoishoais
    Ai, toda vez que eu entro aqui eu babo no layout <3

    http://velvetnleather.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Já li mas não gostei muito.
    Não te tirei da elite. Erro meu, as vezes acontece quando passa o código do blog de teste para o blog. Já arrumei :3
    beijos

    vodkacc.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. eu ja li esse mangá, eu adoro as coisas baseadas em wonderland, adoro esse estilo de sonho meio psicodélico, louco e misterioso ~
    apesar de que ue confesso em questão de confuso e psicodélico meus sonhos superam alice em wonderland em +d 8.000x uashauhsauhs -taparei.

    Ah, você viu o filme que saiu desse mangá/jogo? eu achei bem legal, mas o que eu mais gostei foi a mpusica do ED XD

    ResponderExcluir
  7. Ooh achei o Mangá bem interessante .. vou Baixar hehe'
    Aaah já ia esquecendo .. rsrs' .. estava eu olhando o blog da Bia-chan Quando vi Esse , achei Incrível ..E não estou mentindo o.O..
    Estarei comentando sempre que puder !!
    Bejuu ♥

    Ana-chan

    ResponderExcluir
  8. Lena-san, vim aqui só pra falar na cara de pau que memso eu indo lá no OMG Scans, eu não me senti interessada por ele não GDSUIKJDDUIOAHKJDASDKJ
    Ou seja, nada a declarar sobre isso... odeio harem invertido porque nunca a pçoa fica com quem a gente torce, ou nesse caso ela não fica com ninguém que a gente queira e pelo post não foi uma boa impressão que passou.... XP
    Fora que eu odeio Alice in Wonderland, acho muito amassado e cuspido esse tema já pra um mangá HSAUSAUHSAUSHAUSHU mas quem sabe eu não pegue um dia pra ler né... Afinal já está concluído pelo menos LOL
    Kissus Kissus Lena-san \o

    ResponderExcluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.