05 março 2013

[Maga] Full Moon o Sagashite (満月をさがして)




Bem, eu li esse mangá em 2009, não lembro muita coisa... Mas vamos lá.

Full Moon é um mangá shoujo de Arina Tenemura, cuja qual já tem sua fama, a única coisa ruim dela é... O traço. Todo mundo é igual a todo mundo, inclusive personagens de outro mangá dela são idênticos a esse, sério. Até hoje eu não qual personagem é em uma das capas. MAS, tirando isso... Vamos a história...




Full Moon não é meu tipo de história, é uma história até meio bestinha, com chororô e alguns dramas. Garotos normalmente não vão gostar. 

Mitsuki é uma garota, de doze anos, que tem um problema na voz, um tumor que parece uma couve-flor, o que a impede de falar alto. Mitsuki também não vai para a escola por causa disto. O único grande problema, é que Mitsuki ama cantar e não o pode fazer por causa de seu problema. Até que... Num belo dia, dois shinigamis (deuses da morte) do departamento infantil, por isso as roupas, vão visitá-la para descobrir o que vai atrapalhar sua morte, dali a um ano. O que a surpreende muito.



Então... Sua vida sem mais nem menos, Mitsuki resolve fazer uma espécie de trato com os dois deuses. Ela morre dali a um ano, se puder realizar seu desejo de ser cantora antes. Ai a aventura de Mitsuki começa.

O mangá conta com sete volumes, licenciados e publicados pela panini(Vende em lojas on-line). A história revela várias surpresas durante seus desenvolvimento, pra quem gosta de uma história mais bobinha e simples, com um pouco de drama. 

No começo é bem focado na doença da Mitsuki, sobre o sonho dela, mas então se revelam coisas do passado dela, dos shinigamis, pois cada um tem sua história. Contando agora, antes que eu me esqueça. No mangá, os shinigamis são pessoas que se suicidaram, por isso viraram deuses da morte. Normalmente não lembram como morreram. Takuto (o vestido de gatinho) não consegue ainda assumir sua forma completa de shinigami, lhe causando problemas.



Temos também Echi (não lembro o nome direito, não me matem), cujo qual não a imagem aqui. Que é o grande amor de Mitsuki, ela pensa e fala nele constantemente. Seu sonho é reencontrá-lo, já que se conheceram na infância. Se bem me lembro, num orfanato onde Mitsuki ficou um tempo, até a avó encontrá-la, já que seus pais estão mortos

Pra quem viu o anime, é bem diferente, o final é outro e tudo mais. Como quase sempre, o mangá é melhor. Mas, se esse não é seu tipo de história, não se force a ler.

Ok, texto tá meio estranho, mas ai uma review :3
Ah! Meus lindos, hoje, dia cinco de março, é meu aniversário. Dona do blog feliz, vocês felizes. \o/



7 comentários:

  1. A um tempo atrás eu até quis comprar, não me lembro porque empaquei e deixe pra lá ,-,.
    Vou comprar o primeiro volume para conferir *u*.
    Deixando um selinho: http://blogdastsuki.blogspot.com.br/2013/03/selinho.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ó, um selinho, coisa pra fazer.
      Ah, é ate legal, acho que, compensou como meu primeiro/segundo mangá a ser comprado o3o

      Excluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Eu já tou seguindo seu blog amore! (Que amei muito) Segue o meu de volta? http://garotasqcurtemanime.blogspot.com.br/

    Obs: Ameiiii mto seu blog msm, muito kawaii :3

    ResponderExcluir
  4. Já vi esse manga varias vezes nas bancas, mas sinceramente nunca me interessei em comprar. Mesmo agora tendo uma noção do manga, não seria um manga que eu compraria, manga tem ficado caro de uns tempos pra cá kkkkk, e eu prefiro mangas que tenham carnificina. u.u

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O mangá continua com o preço original, isso garanto xD
      Mas ele é... Bem... É água com açúcar, não sei se ia ser do agrado -q

      Excluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.