16 julho 2013

[Manga] O mito de Arata





Quem disse que a existência de mundos paralelos a Terra caiu de moda? E ter como principal inimigo um ex-amigo?  O clichê sempre tem uma nova roupagem para agradar ao público. Essa é mais uma obra de Yuu Watase, autora de mais dois outros mangás que foram lançados no Brasil: Fushigi Yûgi e Zettai Kareshi. A autora é conhecida por suas histórias com um romance envolvente e traço bonito, a classificação de O mito de Arata é shounen, diferente das outras duas obras que citei que são shoujo.


Arata Hinohara, personagem principal da trama, sofre bullying por causa de Masato Kadowaki. Após desejar sumir é teletransportado a Amawakuni, onde se tornará a esperança de um golpe de Estado dado pelos que deveriam proteger a Hime-Ou, os doze shishous. Ele troca de lugar com outro Arata, em que, aos olhos dos demais personagens, eles "permanecem como são".
A história é recheada de ação, aventura e fantasia, teve uma boa adaptação para o anime, embora com diferenças notáveis como ordem dos acontecimentos, supressão de cenas... Bom, o mangá é melhor do que o anime, como quase sempre. Para aqueles que esteja interessados, procurem por Arata Kangatari.  



Kotoha (a garota que aparece nas duas imagens) possui um bom entrosamento com Arata, por servir ao clã Hime, ao qual ele pertence e, mesmo quando ele troca de lugar com Hinohara, ela permanece tratando-o com igual carinho. Rola um certo clima entre eles, pelo fato de o Hinohara corresponder a esse sentimento, diferente de Arata que a trata somente como uma irmãzinha. Kotoha não é boba ou frágil como certas personagens, ela tem bastante iniciativa (perceptível no mangá) e essas características podem encantar os leitores. É possível que eles fiquem juntos no final ou acabem numa tragédia, a autora não faz muito o tipo de finais felizes clássicos, ela é boa em surpreender.

2 comentários:

  1. Arata... *-* eu amei o anime e fui ler o mangá mas... :/ num aplicativo que eu tinha achado tinha o 6 ao 10,depois o 15 ao 20 e só :( fiquei triste...E depois de eu querer reler o aplicativo já não existia ¬¬' e daí veio aquele arrependimento de ter desinstalado -_-' depois nunca li novamente...Arrependimento T-T mas fazer o quê ^^'v
    Eu realmente amei e fico feliz ao ver outras pessoas que também gostaram :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa... Beatriz, acho que deve ter no Mangafox. Quanto ao anime, não parei para dar uma olhada, eu estava comprando e lendo os capítulos (se não me engano) pelo Mangafox. É uma história muito boa (como se espera da Yuu Watase, adoro essa mangaká *-*). E eu adoro o Arata Hinohara <3 O outro Arata também é legal. Hurrum, eu realmente gostei ^-^

      Excluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.