19 julho 2013

[Manga] The Gentlemen's Alliance Cross (A Aliança dos Cavalheiros)





Eu terminei esse mangá a pouco tempo e vamos dizer que eu fiquei bem surpresa, vocês vão entender por que.



Pra quem não sabe, o mangá é da mesma autora de Full Moon, Arina Tanemura. Se você já leu Full Moon deve saber que é uma meio bobinha, toda fofinha, algo puxado para um público mais jovem... As coisas mudaram aqui. Caso não conheça Full Moon, aqui o post feito sobre.

Esse mangá também é licenciado, só que pela panini, e eu comprei justamente por já ter lido antes Full Moon, ser uma outra obra dela e tals, também tinha achado as capas muito bonitas e ano passado, no AF, me deu a louca e eu comprei, na época eram... 9 volumes lançados eu acho, no total são 11, só que o mangá era trimestral (não sei porque já que estava terminado), então eu só comprei o ultimo a pouco tempo,  mas já fazia uns dois meses (acho) que tinha sido lançado.



Agora voltando... Bem, a primeira coisa que aconteceu, algo que, todo mundo acho que fala sobre, personagens muito parecidos, não digo entre si porque dessa vez era bem melhor pra diferenciar e eu sabia quem estava na capa sem problema, mas... Se eu pegar Full Moon e comparar personagens fisicamente, dá praticamente na mesma.

"Lena... Será que você pode falar logo da história?"

Ah... Desculpe, vamos lá.
Bem, fazendo um sinopse rápida...

O mangá tem como principal Haine que está entrando no colegial, ela é uma ex-delinquente e foi adotada pela família atual. O colégio para onde ela vai é o mesmo que os pais estudaram, e tem uma série de divisões sociais lá, no caso, financeiras. O grande objetivo dela é rever Shizumasa, que foi o garoto que a ajudou a muito tempo e também escreveu um livro que ela gostava muito quando mais nova, a confusão começa aqui, Shizumasa diz não saber quem ela é.

Eu juro que quando eu pensar numa sinopse melhor, eu troco...

Bem, com minha pequena introdução já podemos seguir.



O colégio para onde Haine está indo, como já dito, é separado por classes sociais, tanto que uma amiga dela seria considerada acima dela, desculpe, eu não lembro os nomes dessas divisões, só lembro os dois principais. E, como toda escola, temos um presidente (se não me engano é isso), que é o Shizumasa, e esse presidente fica até se formar, e ele tem seu conselho estudantil, onde cada um cuida de alguma coisa.

Nesse conselho nós temos Maora e o outro cujo qual esqueci o nome agora, cada um com sua função. Acontece que, rola alguma coisa, e a Haine acaba meio que protegendo alguém e assim ela é chamada para ser guarda costas de ninguém mais que o presidente, justamente por seu passado de ex-delinquente também. Eu não sei dizer quando rola a cena que ele diz não saber quem ela é, depois disso ou antes. Só que ela não desiste e meio que se convence a fazer ele lembrar, algo assim.

Até aqui parece uma história meio bobinha né? Parece, até esse ponto que eu contei, a partir daqui as coisas mudam, talvez solte um spoiler o outro, já peço desculpas.



Não sei se vocês sabem, mas a Arina é bi, se não me engano falava num pedaço do Full Moon nas famosas notas, mas eu posso estar errada, mas talvez isso sirva pra "abrir" um pouco sobre o que eu vou falar. No primeiro volume a meio que um yaoi (já vejo garotos pensando 50 vezes antes de comprar após esse comentário); depois tenho meio que um yuri, em outro volume; e, no final rola mesmo yaoi, mas nada que seja mostrado, então podem ficar calmos quem não gosta ou sei lá.

A familia da Haine também foi algo meio chocante na hora, eu estava assim lendo "O QUE?! COMO ISSO?!", eu não vou falar o que acontece sobre isso. Mas, a família do Shizumasa... Eu mudava de volume e o ódio passava pra outro personagem, primeiro eu não gostei de um, mudou volume "... tadinho, meu deus ;-;" passei a gostar, no seguinte desgostei, fiquei assim até no final odiar somente um único personagem, que foi o que fudeo tudo desdo começo.

Uma treta bem menor foi com o Maora e o outro esqueci o nome, que, foi bem mais tranquila. Temos também uma que envolve a amiga da Haine e... A dela é uma um pouco bagunçada, mais "suja", lembra outro ramo do passado de delinquente da Haine, acho que vão entender depois. E... Eu falei desses que são os principais mas... É MUITA COISA.

Sério, é muita coisa muito personagem, muito problema, resolvia uma coisa, surgia outra... Olha, foi louco. Eu fiquei realmente surpresa de ver isso da Arina. Porque, Full Moon também tinha seus problemas e tal, mas... Não chega aos pés do que eu vi nesse mangá.



Ela já trabalhou bem os personagens em Full Moon então isso não era preocupação, mas nesse mangá, ela foi mais a fundo ainda, no problema de cada um, a história de cada um, alguns mais outros menos mas... É muita coisa e no final ainda é mais "adulto" que Full Moon.

Bem, eu gostei, sendo sincera, no final eu fiquei meio "QUE?!", mas conforme foi desenrolando foi melhores, teve pedaços ruins e bons, mas eu gostei, sério. Inclusive verei se leio mais obras da autora.

Quem tiver interesse em comprar:
Comix

São onze volumes, cada um R$10,90, tá completo já e tudo mais.

3 comentários:

  1. Eu tive que vir comentar sobre esse mangá assim que apareceu no meu feed que a Lena-chan fez uma review sobre Gentlemen's Alliance XD

    Bem, eu comprei o mangá. Os dois primeiros volumes e foi só o que li. Como você mesma disse, é bem infantilzinho o jeito que a autora descreve a história. Apesar de você dizer que fica tudo mais adulto no final, não tive interesse em continuar, mesmo gostando da minha xará: Haine ~

    O motivo de eu ter dropado o mangá foi a história, mas eu pensei em continuar lendo e comprando até, pra ajudar a autora e tals. Eu tenho muito desse tipo de pensamento quando simpatizo com uma mangaka. Mas daí, como sempre leio os comentários no final de cada volume, tive a burrice ideia de ler o do primeiro volume e... Ela diz que nao gosta de personagens homosexuais, principalmente boy x boy. Que ela só tinha colocado um LGBT ali por insistência, muita insistência de uma amiga dela.

    Bem, ela perdeu de vender mais 9 volumes e_e Eu ia comprar pra ajudar, mas se ela mesma não gosta dos personagens ou do personagem que está fazendo, não tem porquê eu simpatizar com tal mangaka. Sei que é uma coisa boba, mas me deixou tão decepcionada e_e

    Bem é isso, beijos flor ;*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério isso? Eu não cheguei a ler as notas desse, eu li algumas do FullMoon e... No final, sendo sincera o "boyxboy" não existia praticamente, acho que entende o motivo xD

      Era engraçado que mudava até de altura o personagem LOL

      Se comparado ao que tinha lido dela antes, achei algo um pouco mais adulto, mas ainda tem aquele ar besta de história infantil, era muito problema mas resolvia um tanto rápido de mais até o3o

      Obrigado por comentar Haine-chan <3

      Excluir
  2. Passando pra dizer que o nome do meu blog mudou,
    desculpa o incomodo, mais poderia troca o link dos afiliados e dos parceiros se tiver.
    Agradeço
    kisuss

    My Universe Otaku

    ResponderExcluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.