01 outubro 2014

[Manga] Ikoku Iroki Romantan






Sentem suas bundas no lugar porque chegou o momento em que eu vou falar de um yaoi da mangaká que eu mais gosto sobre o tema.

Se não gosta de yaoi, xô dessa postagem. Se gosta pode continuar.


Ikoku Iroki Romantan (foi-se a época que eu conseguia pronunciar isso de cabeça) é um mangá volume único que inclusive tem duas OVA. Ele conta a história de Ranmaru que é um japonês, 3º filho de uma família da yakuza que está sendo obrigado a se casar com uma mulher que também é filha de um yakuza. Sabem casamentos políticos? É a mesma coisa. O japonês está tranquilo até com o fato de que vai ter que casar, mas a mulher não. Então para agradá-la eles se casam em um návio que está indo para Roma, onde vão passar a lua de mel. Só que ainda no návio, o japonês conhece Al Valentino, um italiano que meu bem, aquilo é pecado em forma de gente. E como isso é um yaoi, eu não preciso nem falar o que acontece.

A primeira coisa que eu fiz foi ver a OVA a uns anos já e um ano e pouco depois de ter visto a OVA eu li o mangá. Eu já gostava da OVA e o mangá foi ser acertada diretamente no coração. Eu amo o traço dessa autora, sérinho. E a história sai e não sai do yaoi comum.

Como assim yaoi comum minha filha? Simples, muitos mangás seguem a lógica "uke vê seme> seme come o uke> momento conflito> momento amorzinho> se comem de novo> se comem e são felizes para sempre". E tudo no período de uma semana no máximo.



Acontece que essa mangaká, para mim, consegue pegar isso e já fazer um pouco diferente. O Ranmaru não é A donzela em perigo, já que ele mesmo toma algumas atitudes. Entretanto ao mesmo tempo ele acaba precisando do Al. Como diria um professor meu "Ele segura o B.O., mas não consegue resolver sozinho".

Existe um detalhe no OVA que é o fato de terem deixado o Ranmaru maior, ele e o Al acabam tendo um tipo físico mais próximo, agora no mangá já tem uma diferença um pouco maior.  Outra coisa é que alguns fatos são alterados para caber dentro do tempo da OVA e poder resumir a história, é totalmente compreensível.

Bem, eu recomendo os dois. A OVA,  é só ir downloads. Só usar aqui para baixar
Nos vemos nas próximas reviews ~

4 comentários:

  1. ESSE OVA ♥♥♥♥
    Eu assisti ele ano passado e adorei. * - * Foi quando eu ainda tinha conta no YH, mas como tem que entrar todo mês, minha conta acabou sendo excluída. ;; Sdds tempo. u-nicornizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você pode baixar pelo yaoi toshokan agora. Eu amo esse anime e esse mangá, amo essa mangaká também. Adoro muito as coisas dela. <3

      Excluir
  2. Ahwww eu amooooooooooooo *O* amo amo amo amoooooo
    é tão lindo e perfeito e triste e e... e tudo TT.TT
    Falando nisso vou baixar pra ver de novo *O*
    Adorei o post!
    Beijoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado <3
      Tem como não amar esse mangá? xD

      Excluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.