20 outubro 2015

[Manga] Houkago x Ponytail



Sim, você não está cego. Eu vim aqui falar de um mangá shoujo.

Basicamente, rondando pelo aplicativo de mangás eu resolvi ler algum shoujo idiota ou do tipo. E na minha terceira leitura me deparei com isso aqui.

A história é simples, a garota é uma otaku aficionada por mangás. Um dia ela para num parque após comprar mangá para ler um pouco eles e acaba se deparando com um homem estranho que aborda ela do nada a pedindo para posar para ele. Assustada ela dá um gole nele, que quebra a perna com isso. O resultado: Ele na verdade é um mangaka e para "se desculpar" com ele, ela topa ser sua modelo até a perna dele melhorar.



É um mangá muito engraçadinho, fazia tempo que eu não lia shoujo com esse sentimento feliz e vontade de dar risada. esmo sendo bem bobinho, ele é muito bom. É leve e divertido, infelizmente curto, só 6 capítulos. Mas conseguiu me causar sorrisos.

Nós temos a Natsuki que é uma menina toda ativa, mesmo só lendo mangá e que também tem um gênio um pouco forte e resolve tudo com suas técnicas de luta, já que ela é faixa preta (agora no que diabos ela é faixa preta é uma boa pergunta). E temos o Kiritani que é todo desengonçado, descuida da aparência e é um tanto pervertido.

Claro que o mangá seria tecnicamente errado a partir do momento que é um homem adulto com uma colegial, na verdade é errado, mas o Kiritani parece tanto um adolescente aleatório que a gente só nota que ele é adulto quando ele põem um cigarro na boca.



Eu preciso dizer algumas coisas: O bebê me fez rir pra caramba. O Kiritani não parece alguém confiável da primeira vez que você vê ele e eu gosto mais dele de cabelo comprido, mas ele é bonito com ele curto também. E a arte do mangá é LINDA, é um pitelzinho e eu adoro mangá que a arte é um pitelzinho. E a edição dele foi muito bem feita :3

A única coisa que me incomodou foi ser tão curto. Mas valeu a leitura ;3

Você pode ler on-line aqui e baixar aqui.

8 comentários:

  1. ~surgindo do nada novamente~ ~HELLOOOOOOO~
    AI CARAMBA ALGUÉM QUE CONHECE ESSE MANGÁ <333333333
    EU AMO ESSE MANGÁ!!! É bem bobinho, curtinho e levinho, mas eu amo esses dois aí *-------------*. E eu tava nem aí pelo fato de ele ser um adulto e ela uma colegial, acho fofinho os dois. KIRITANI É TÃO AMORZINHO *¬* e a Natsuki também, com aquela personalidade dela forte! Ai, é tão fofinho esse casal, tão bonitinho esse mangá.
    E pensava que só eu preferia ele de cabelo comprido KKKKKKK *-*, sei lá, mas me apeguei á ele com aquele jeitinho descuidado em relação á aparência.
    Nem sabia que já tava completo em português #partiuler

    Bye <3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, completinho e lindo <3
      Eu tive que fazer resenha depois de ler ele, é MUITO engraçadinho, não tinha como escapar.
      E, eu sempre percebo essas coisas de choque de idades entre outros, faz parte de mim já -q
      To feliz de saber que não sou a única que prefere ele de cabelo comprido, é só ajeitar o cabelo e fazer o bigode ;)

      Beijos~

      Excluir
  2. Fui ler o mangá depois que eu li a resenha, QUANTO TEMPO EU NÃO FAÇO ISSO SENHOR??
    Quando vc fala de um mangá Yaoi geralmente eu bato o olho na imagem do post e mentalmente estou "eu já li este mangá" e daí eu vou lendo o post e "realmente eu já li este mangá" PQP DSALKJDDJSDLADJKLJDSAL~DDA

    Mas: eu gostei muito dele! O bebê é um capeta, que porra foi aquela sumida? COMO ELE CONSEGUIU TROCAR A PRÓPRIA FRALDA? CARALHO. Mangá maluco, mas do jeito dorgas que foi feito foi bonitinho.

    Eu gostava mais do sensei (vou chamar ele assim porque não me dou bem com nomes) estilo "normal". Tipo, ele fez uma mudança brusca meio desnecessauros no final. Mas foi mais porque ele explicou bem porcamente o porquê da mudança -q

    Sobre a garota, gostei dela, apesar dos choros e clichês de normalmente. Dei bastante risada. No final das contas eu curto shoujo mesmo então ia ler de qlqr forma -qqq Sobre a arte, ela vai melhorando conforme o mangá vai desenvolvendo. Porque no início eu não gostei muito, era muito redondo o rosto e os olhos eram meio estranhos. Depois todo mundo vira lindo e eu nem sei pq. KJDALKSDJKASJDKLDJALKDJA~

    BJO LENA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU FIZ UM MILAGRE, UM FODENDO MILAGRE, MIN BEIJA DEUS.
      Sim, Yaoi a gente olha uma pra cara da outra e já manja quase tudo, é uma vida triste -q

      Mano, aquele bebê, aquele bebê. COMO?! Ele tava pimpão na porta tipo "to trocadinho, eae".

      Sim, a mudança dele foi meio desnecessária. Podia ter cortado só a barba mesmo e usado o cabelo como gente. Pq ele foi de velho pervertido pra adolescentezinho. E eu fiquei tipo "... ?".

      Mano, pelo menos com shoujo eu sou menos fresca com arte, ou quase isso. O que importa é que eu gostei muito e da arte também, o suficiente pra escrever após ler o que é tipo: Incrível pra mim que as vezes escrevo meses depois.

      Bj~

      Excluir
  3. Wooow, foi um mangá bem legal :v (Sim, eu parei pra ir começar / terminar de ler)
    (Olha, diga-se de passagem, eu gosto de lolicon. Não me atire pedras, obrigada. -q)

    Vou dizer a verdade, tive bastante raiva dela nos momentos de 'trouxisse' e muitas vezes quis que ela ficasse com o seto, mas no fim o ship principal prevaleceu (Afinal, sabemos que shipar protagonista de shoujo com o amigo nunca dá futuro. :'''D ).
    Enfim, foi um bom mangá~ Eu não goto muito de ler (/corre) então foi uma leitura rápida e divertida, gostei u.u
    Obrigada pela recomendação o/

    Obs.: Aquele bebê é um prodígio. Meu deus.

    Um beijo e um queijo! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou guardar a pedra. Dessa vez -q

      Mano, shoujo só fode nesse ponto, shippar só dá errado. E tu sabe que se é a protagonista tá com alguém no começo, ela provavelmente não vai estar no final. E sim, um fodendo bebê prodígio e eu fico feliz que tenha gostado. <3

      Beijão ~

      Excluir
  4. Pitelzinho, ashhsauhaus. Cara eu amo shoujo e esse tem jeito de que vou gostar, porque a Lena-chan é um tiquim exigente... Ou estou enganada? Tipo, no bom sentido, claro. Cê tem sua opinião própria, argumenta e tal, tem todo o direito de gostar ou não, e quanto ao shoujo foi uma surpresa agradável <3<3<3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É bom gostar, eu só recomendo coisa boa u3u (Na vdd isso é mentira)
      E, a surpresa foi eu ter trazido um shoujo ou você gostou dele? @_@
      Beijos U-chan~

      Excluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.