12 janeiro 2016

[Manga] Faster Than a Kiss




Como vocês podem perceber eu ando lendo muito shoujo. Eu li shoujo's curtos, one-shots, mangás de dois volumes. Mas hoje eu to trazendo mangá longo, por que quem não gosta de manga longo?

Eu fui ler o mangá pela capa, achei bonita, dei uma lida na sinopse e falei "Bora". A série tem 12 volumes e conta a história de Fumimo, que é órfão a dois anos, junto de seu pequeno irmão de no momento 4 anos. Após passar por várias casas de parente e nunca conseguindo um lugar fixo ela decidi fugir, abandonar a escola e criar seu irmão. Entretanto, um professor de sua escola os vê no banco da praça e faz de tudo para ela não largar a escola. Ela brava com a insistência dele pergunta se casaria com ela para tomar a responsabilidade sobre eles e o professor aceita. Assim começa a vida de casada de Fumino, com seu professor de inglês.
Basicamente, esse manga conseguiu me prender tanto que eu comecei a ler ele na noite depois do primeiro dia do enem e eu fui pro segundo dia LOUCA querendo terminar logo para voltar e continuar lendo. E, o manga realmente me prendeu com força.

Ele puxa pra um shoujo mais comédia, que vendo agora são uns do que eu mais gosto e vai se desenvolvendo com certa calma. A única coisa que me irritou, e na verdade me irrita em todo shoujo é: A demora para dar um beijo e o fato de as vezes ter finalmente o fodendo beijo e ADIVINHA QUEM TERMINOU? Vocês não tem ideia de como isso me deixa puta. Quando você acostuma com yaoi que começa na trepa, depois se conhece e já teve uns 50 beijo no meio disso, é estranho ir para algo que demora as vezes volumes por um beijo.

Mesmo que nesse manga você tenha até uma explicação para isso, como a Fumino ser uma adolescente e o sensei(momentos em que você esquece nome do personagem) ser bem mais velho, é um professor novo até, mas ele ainda é bem mais novo.


O manga mostra bem como a relação deles tem momentos muito diferentes um dos outros, na escola ele é só um professor, em casa ele é o marido, em viagens escolares ele tenta ser os dois, o que não é fácil. Como assim ele tenta ser os dois? Ele tem um ciumes gigantesco da Fumino, mesmo que ele tente se conter um pouco.

Os personagens da história são bons porque eles conseguem ser muito palpáveis as vezes. O professor pode normalmente agir como um idiota (no sentido de bobão mesmo), como ele pode ser bem sério ou para uma versão mais assustadora. Tudo isso compõe o personagem. Além do passado dele também ser algo que faz parte da trama. A Fumino é o tipo de garota que tem que amadurecer antes do tempo, mas não deixa de ser uma adolescente, então ela acaba tendo conflitos adolescentes, como as vezes acaba sendo muito adulta. As coisas só vão indo.

A grande trama do manga roda sim em volta do casamento e do relacionamento dos dois. E os problemas que aquilo gera ou quase geram e como eles vão resolvendo ou tentando resolver. É um daqueles clássicos que começa muito engraçado e vai se tornando mais denso, mantendo a comédia, mas ainda bem mais denso.


Vale a pena ler? Sim, porque a história em si é boa, mas devo dizer que eu não gostei tanto do final. Esperava um pouco mais talvez. Não sei se concordam com isso ou não, mas bem, é basicamente isso. Não posso negar que a história me tirou boas risadas e me prendeu durante um bom tempo.

Aqui a versão em português ~ (Só online pq o redisu não disponibiliza mais para donwload.)

Beijinhos e até a próxima.

Um comentário:

  1. Shoujos <3<3 Ainn esse parece bom, muito bom~ Mas shoujo tem isso mesmo de demorar a ter beijo e nada mais além disso, a não ser que seja algo como Black Bird, uma história picante mesmo. Pior que eu mal tenho tempo de terminar de ver minhas séries, quem dirá ler mangá T^T

    ResponderExcluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.