07 fevereiro 2016

[Manga] Aisheteruze baby




Eu já tinha lido o começo do manga a anos, uma amiga minha tinha o começo. E foi um manga que me interessou na época e eu busquei ler mais velha ainda lembrando um pouco da história.

Ele conta a história de Kippie e Yuzuyu. Eles são primos. Basicamente o Kippie que é um adolescente playboy um dia volta para casa, vê uma puta reunião de família e sua prima de cinco anos Yuzuyu que é filha da irmã da mãe dele. E ai vem a bomba "Sua tia sumiu no mundo e deixou a filha dela, você vai cuidar dela porque é o que tem mais tempo". E quando eu digo cuidar é tipo mãe mesmo, de fazer comida pra menina. E lá vai o adolescente de 16 anos cuidar de uma criança de 5.

Eu gosto de mangas com crianças (queria gostar tanto assim delas na vida real), então eu fui ler ele já ciente disso e já ciente do começo da história. São 7 volumes, publicados pela panini, cujos quais eu não possuo, li safadamente em scan. Mas fico feliz de não ter comprado, porque eu não gostei do final. Mas eu ele ainda merece resenha pelas coisas antes do final.

O manga trata muito de amadurecimento, principalmente do Kippie. Ele vira uma mãe para a Yuzuyu de verdade, ele aprende a cozinhar por ela, se compromete a buscar e levar ela para creche e cuidar dela com todo cuidado do mundo, incluindo quando ela fica doente,


Essa relação criada no manga que entre ele a criança me interessa de uma maneira que vocês não imaginam, o amadurecimento deles me agrada muito e eu gosto dele nesse ponto, de como eles vão lidando e superando os problemas e como a Yuzuyu parece de fato uma criança. Você tem outras questões também como a Kokoro-chan que é a garota de quem o Kippie é afim e você vê também o desenvolvimento dos dois e um pouco do desenvolvimento dela, que vai numa linha diferente do Kippie.

A história tem consideráveis muitos bons momentos e vários bem agradável mesmo puxando para algo mais dramático. Entretanto o final de fato me desagrada. Não me entenda mal, ele É esperando sim, mas ao mesmo tempo não foi um final que me agradou e nem o que rolou depois, o que me fez pensar "Cheguei até aqui pra isso...".


Vale ler? Sim, ele tem seus momentos que valem a pena de verdade. Mas eu realmente não gostei do final e não compraria ele. Mas vai que você gosta do final, além de provavelmente ser fácil conseguir ele completo. Então, nos vemos na próxima postagem ~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.