12 abril 2016

[Manga] Midnight Secretary


A secretária da meia noite, aquele manga coreano que você vai ler curioso e quando le, bem, você vai entender.

O manga conta sobre a Kaya que é a secretária de Touma, ela é uma secretária super eficiente que tem receio que seu rosto infantil faça as pessoas não a levarem a sério, se vestindo assim de um jeito mais "chato". Acontece que coisa vem coisa vai, enquanto Kaya trabalha seu chefe sempre chama alguma garota para passar a noite com ele, entretanto Kaya começa a estranhar como essas garotas saem do escritório dele, achando que ele droga elas, ela resolve investigar e acaba descobrindo que ele na verdade é um vampiro que devora elas durante o sexo. E dai a coisa vai, Kaya sendo a secretária de um vampiro e começando até a controlar sua agenda de alimentação.

A história começa consideravelmente bem, principalmente conforme os dois vão se envolvendo. O quanto Kaya é para ele uma secretária mais do que eficiente e como ela se mostra uma mulher completa em outros sentidos. E como ela não abandona o trabalho nunca. A relação deles vai se desenvolvendo cada vez mais e eles vão se entrelaçando tanto que se torna algo não separável, mas mesmo assim eles não são aquele casal que troca palavras de amor nem nada do tipo.


Um ponto interessante do manga é que o Touma não é um vampiro como o que nós estamos acostumados, na verdade os vampiros do manga não são, eles tem reflexo, eles não tem problema com cruz nem nada do tipo, nem com alho, mas a religião afeta muito eles, literalmente pessoas religiosas ou ambientes religiosos, como igrejas.

O manga conta com 7 volumes, mas devia contar com mais. Por que? Porque o final não é bom, o final parece um corte. Basicamente, você tá lá, acompanhando a história, vendo aonde ela vai, e no final você fica olhando tipo "oi...?", porque simplesmente te é jogado algo super foda, importante para a trama, mas não existe mais trama, o manga simplesmente acaba e você fica lá olhando inconformado.


Mas o manga ainda tem alguns personagens bons e é interessante ver esses vampiros mais "negros", que ainda parecem vampiros e trazem isso, como ainda se alimentar com sangue por exemplo. E o final só desagrada porque ele não é em si um final já que você vê ali abertura de mais desenvolvimento de manga, entretanto ainda é um final feliz, então pode ler tranquilo nesse ponto.

E caso você não tenha percebido, eu vou deixar aqui claro: Esse manga tem sexo, não é explicito, mas tem. E ele também é um josei.

Vocês podem ler ele aqui.

3 comentários:

  1. O mangá não é coreano, Lena LKJDASLJDAKLJDAKL~DLKDAKLA~
    Eu gostei do mangá em si. Não achava que ia ter um final espetacular, mas eu tb n achei o final cortado. Acho que eu to acostumada a ler shoujo já demais LKJDKDJA~LKD Fiz um post sobre ele e (talvez) você tenha o lido, mas eu gostei mais dos personagens do que a trama em si (tanto que nem liguei muito sobre aquele drama da família dele etc) EHAOHEOHEOO

    Bjau

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JESUS, EU JUREI QUE ERA COREANO.
      Algum manga que eu li era coreano, agora qual era, não sei mais.

      Excluir
  2. Olá *-*
    Eu li esse mangá '-'
    E por sinal adorei muito (^//^)
    Tem cada sena que meu deus .-.

    ResponderExcluir

- Pode deixar o link do seu blog ou qualquer coisa assim ai embaixo do comentário;
- Comentários ofensivos serão excluídos;
- Eu NÃO sigo de volta, se eu gostar vou atrás;
- E pra finalizar: Eu demoro, mas respondo os comentários.